Um Pouco de Prosa

Standard

garça branca

A bicada da garça

Atemorizado na terra do nunca e o peixe vivo no bico da garça branca.
Idiota encapuzado corria pelado colina abaixo com frio no íntimo.
Queria mover-se para não mais ficar a ouvir aquele sofrido eco tolo.

Seu tolo… olo… olo… ôh…

Era a culpa feito uma vespa gorda a picar e envenenar suas entranhas.
Pobre coitado! Beliscou a morte e criou desordem com a pouca vida.

Lembrou:

“O que faz aqui?”, perguntou a rainha embevecida do alto da torre.
“De mim tenho pena!” , respondeu o jovem com a calça ainda arriada.
A chave emperrada limitou o acesso do rei apressado que secou a boca.
“À sua esquerda, a janela, melhor saída.”, ela indicou sufocando-se no lenço.
Queda feia! Quebrou um osso ou mais. Torto, cumprimentou o pedinte.
“Não me amole, não trago moedas.”, desconversou e tapou as nádegas.
“Quem esteve aqui?” , bravejou o rei com as bochechas inchadas e vermelhas.
O cheiro do ato proibido entrava em suas narinas e coçava suas gengivas.
“Nada não meu querido amado. Apenas a nova essência vinda do mercado.”
“Essência essa de muito mau gosto, atesto! Que dobrem os tributos!”

Tributos esses sentidos pelo pai do foragido que triplicou a prometida sova.
A ardência rosada nas nádegas do bobo deixou-o calado, pobre e quebrado…
Não conseguia parar de pensar na corte, no rei, na rainha e no sexo vetado.

6 thoughts on “Um Pouco de Prosa

  1. Leticia

    Cada coisa sua que leio, me deixa mais encantada vendo sua evolução.

    Lindo, sempre. Já disse uma vez que vc foi um presente mandado pelos céus, e repito.

    Sucesso, felicidade e amor p/ ti, meu eterno Lorde Inglês =D

  2. Um texto ousado, costurado por prosa e poema.
    A rainha me fez lembrar Alice.
    Acho que a experimentação, a ousadia e um pouco de loucura constroem os melhores textos!
    Gostei muito! 🙂

  3. samuelstrappa

    Oi Marcela, obrigado pelo comentário. Guardava esse texto e não postava, pois não achava bom. Ontem peguei e dei uma revisada. Que satisfação ler o seu elogio e ainda a comparação com Alice. Vi que valeu a pena. Obrigado mesmo. Bjos.

Deixe uma Resposta

