Poema para os vampiros de palavras

Standard

Vincent - Tim Burton

Frame do curta de animação “Vincent” de Tim Burton (1982)

Girl and papers - Maritxell Ribas

Ilustração de Maritxell Ribas

Quando me falham as ideias
(Vampiros de palavras)

Passei cola no verso de cada folha,
a fim de pregá-las aqui do meu lado.
No meu quarto existem intrusos.
Gatunos caçadores de ideias alheias.
Feito vampiros, eles curtem mordidas.
E nos furos, sugam o sabor criativo das veias.

São invisíveis esses morcegos danados.
E gostam de nos confundir.
Estão ali, quando você nada vê.
E estão aqui, quando me faltam as palavras.
Chegam silenciosos como brisas,
mas são furacões às mentes aladas.

Contudo agora tenho as folhas coladas.
Em cada uma, as letras ilustradas.
Pois também sei trabalhar com códigos.
E assim atrapalho a ação desses gulosos.
Tenebrosos, vão se embora e eu apaziguado.
Ao menos do final deste ponto até o início dos próximos.

Deixe uma Resposta

